O ex-governador Gustavo Krause lamentou a morte do comunicador Samir Abou Hana, ocorrida na última sexta-feira. Confira a carta dele enviada ao Blog do Magno:
"Magno,
Eu me sinto no dever, de cidadão e amigo, que aprendi a admirar Samir ao longo de quase 40 anos. Desde o início da minha vida pública. Além de ser um talentoso comunicador, era uma espécie de multimídia com aquele vozeirão.
Ele marcou profundamente o Radiojornalismo pernambucano. Samir criou um personagem muito interessante, muito importante para as gestões, que era o secretário da cidade.
Sabia criticar com serenidade, sabia buscar questões absolutamente relevantes para a comunidade e tinha uma habilidade. Eu fui várias vezes a programas de debate com ele, de entrevistas, onde ele juntava pessoas completamente diversas, de funções, profissões e vocações completamente diferentes.
Ele conseguia tirar o melhor das pessoas. Era um grande entrevistador e eu estou muito triste. Esses dias foram dias muito tristes para o Jornalismo pernambucano. Meu querido e fraterno amigo Fernando Menezes, agora Samir.
Esse depoimento é extensivo à família dele. Agora mesmo, eu vendo as mensagens que tinha recebido dele, tem uma calorosíssima no dia do meu aniversário, 19 de Junho, e ele me saudando com aquele vozeirão: 'Krause, muita saúde, muita saúde!'
É uma pena tudo que aconteceu, mas ele deixou esse legado, essa herança para os amigos, para os colegas de profissão, para o Jornalismo, enfim. Ele passou bem.
Samir deixou uma marca muito positiva na vida pessoas. Repito: eu estou muito muito triste. Esses dias foram dias muito desafortunados, muito tristes. Pessoas com quem eu convivi proximamente.
Fica o registro e meu abraço solidário, sempre junto da família dele e dos amigos. Sei que você também é uma pessoa muito sensível.
Abraço, Magno!"
Gustavo Krause, ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife.
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário