domingo, 8 de maio de 2022

Qual é o pré-candidato a presidente mais rejeitado?


A pesquisa eleitoral Ipespe divulgada na primeira semana de maio mostra, além de um cenário ainda de folga para Lula (PT) com relação a Jair Bolsonaro (PL), estabilidade na taxa de rejeição dos pré-candidatos à Presidência da República.

A porcentagem de rejeição representa a parcela de eleitores que alegam não votar de maneira alguma no pré-candidato. O atual presidente, de acordo com a pesquisa eleitoral, lidera o ranking, com 60% de rejeição.

O número representa estabilidade porque, na pesquisa anterior, feita no final de abril, Jair Bolsonaro tinha 61% de rejeição. Desta forma, a variação deu-se dentro da margem de erro da pesquisa eleitoral. O presidente é seguido por João Doria (PSDB) no ranking, que tem 55%.A situação de Lula é a mais confortável dentre os pré-candidatos mais competitivos. Apesar de o número de eleitores que dizem votar com certeza no petista e os que o rejeitam ser a mesma, 43%, o ex-presidente tem uma margem de 13% de eleitores que poderiam escolhê-lo na disputa.

Ciro Gomes (PDT), por sua vez, é o pré-candidato com mais potencial de crescimento. Dono do voto certeiro de apenas 12% dos entrevistados, 40% diz que poderia votar no ex-governador do Ceará na disputa pela presidência.

Fonte JC




















































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...