O presidente do Grupo TOTAL, o empresário Marcelo Mesquita, afirmou nesta quarta-feira (04), que o ex-ministro do Turismo de Bolsonaro e candidato ao Senado, Gilson Machado, poderá ser eleito para a Casa Alta por Pernambuco.
O argumento, segundo Mesquita, é a vinda do presidente Bolsonaro ao estado para demarcar espaço político-eleitoral nas eleições deste ano, e o elevado índice de votos brancos, nulos e indecisos.
“Faltam pouco mais de 4 meses para o pleito eleitoral e Bolsonaro dará uma carga efetiva à eleição para governador de Anderson Ferreira (PL), e senador Gilson Machado (PL). Ambos têm grandes chances de crescer nas intenções de voto. E ninguém pode subestimar o sentimento anticorrupção que permeia o imaginário do povo, e a força do bolsonarismo em Pernambuco com a sua militância”, vaticinou.
A pesquisa divulgada hoje foi realizada pelo Instituto Opinião, e revela um cenário ainda indefinido para o Senado Federal:
Luciana Santos (PCdoB) – 11,5%; André de Paula (PSD) – 10,9%; Teresa Leitão (PT) – 8,9%; Gilson Machado (PL) – 5,8%; Eduardo da Fonte (PP) – 4,2%. Brancos e nulos somam 19,4% e indecisos representam 39,3%.
Foram aplicados 2 mil questionários entre os dias 30 de abril e 2 de maio, em todas as regiões do Estado.
O nível de confiança é de 95,0%, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa envolveu a técnica de Survey, com entrevistas presenciais. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-03100/2022 e PE-01140/2022.
Por Revista Total
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário