Após o programa ser classificado ficcional por Raquel Lyra (PSDB), o Deputado Estadual Tony Gel (PSB) defendeu o Plano de Retomada. Trata-se de um conjunto de investimentos feitos pelo governador Paulo Câmara (PSB).
Em nota, Tony Gel, vice-líder do Governo na Alepe, acusa Raquel Lyra de tentar minar a suposta repercussão positiva do Plano Retomada. A ex-prefeita de Caruaru é pré-candidata ao Governo de Pernambuco e está em segundo lugar na corrida pelo Palácio Campo das Princesas, segundo pesquisa eleitoral.
O deputado estadual ainda ironiza a recente onda de críticas direcionada por Raquel Lyra ao governador Paulo Câmara, chamando a pré-candidata de "PhD". Nesta semana, ela criticou o gestor por suposto isolamento dos municípios e acusou-o de atrasar as gestões municipais nas concessões de água e esgoto.
Além de Tony Gel, José Patriota saiu em defesa de Paulo Câmara e também criticou Raquel Lyra, acusando a tucana de usar "estratégia bolsonarista" de propagação de desinformação.
Confira a nota completa de Tony Gel:
A candidata Raquel Lyra tenta atirar pedras no Programa Retomada porque sabe do alcance da iniciativa que tem levado desenvolvimento a todas as regiões de Pernambuco. O que ela chama de ficção pode se traduzido em números e na geração de mais de 32 mil empregos diretos do litoral ao sertão.
São 317 obras em andamento ou concluídas, em 138 municípios, ao custo total de R$ 5,3 bilhões em investimento. As ações se concentram em estradas, escolas, abastecimento de água, esgotamento sanitário, quadras poliesportivas, ampliação e reestruturação da rede de saúde, urbanismo e cidadania.
Raquel passou essa semana dando todo tipo de aula. Esse super PhD em transporte, saúde pública, gestão, educação e relacionamento político deve ter sido concluído em tempo recorde, pra ser exato há pouco mais de um mês quando deixou o cargo de prefeita, porque pra quem vive em Caruaru a “professora” deixou muito a desejar.
FONTE: JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário