Os policiais rodoviários federais realizarão, em todo o país, atos de protesto nesta quinta-feira (26). Em Pernambuco, a concentração ocorreu na parte da manhã, na sede social do sindicato da categoria, na Avenida Recife, circulando depois por ruas da Capital. O objetivo seria alertar à sociedade sobre "prejuízos acumulados pela categoria nos últimos anos".
A categoria falou em valorização da carreira."Apesar dos resultados que a PRF tem apresentado, seja na área de combate ao crime, seja na segurança viária, com redução de acidentes, feridos e mortos ao longo da última década, a realidade que a categoria enfrenta é bem distante do mostrado pelas autoridades", dizem o policiais.
"Impera entre os PRFs um sentimento de desvalorização, abandono e traição. Apesar dos vários discursos públicos do Presidente da República, ressaltando os resultados da PRF e prometendo realizar a valorização da carreira, a categoria, na prática, sofreu uma série de perdas ao longo dos últimos três anos, destacando-se a reforma da previdência, perdas inflacionárias acumuladas que superam os 20%, além de redução nominal dos salários, através do aumento da alíquota previdenciária", afirmam os representantes.
A categoria diz que existiriam descasamento entre a carreira PRF e outras similares no Governo Federal. "Hoje um policial ingressa na PRF recebendo cerca de 40% do que recebem outras categorias similares".
Fonte JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário