No texto opinativo, ele também critica a PEC da Transição, criada pela equipe de Lula, que requer verbas bilionárias fora do teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil.Um artigo publicado pelo jornalista JR Guzzo no Estadão, no último dia 30 de novembro, afirma que Lula falsifica números ao criticar a situação da economia do país deixada pela gestão Bolsonaro.
O texto faz elogios ao desempenho econômico do atual presidente, e critica os comentários que o governo eleito de Lula vem fazendo sobre os números recebidos durante a transição.
JR Guzzo cita, entre outras coisas, níveis de desemprego em queda, arrecadação federal em alta, fechamento da inflação em baixa, expansão do agronegócio e balanço positivo de pagamentos.
O autor utilizou o texto para afirmar que Lula falsifica os dados “dizendo que herdou um país falido e que não tem culpa por nenhum dos problemas que aparecerem em seu governo”.
“Como vão estar esses números daqui a quatro anos – ou daqui a seis meses? Poucos presidentes brasileiros receberam a economia nacional numa situação de ordem como ele vai encontrar; tem a obrigação, no mínimo, de fazer igual”, acrescenta o jornalista.
No texto opinativo, ele também critica a PEC da Transição, criada pela equipe de Lula, que requer verbas bilionárias fora do teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário