Bolsonaro já afirmou que não vai passar a faixa para Lula, depois recuou e agora parece estar decidido a não participar da cerimônia. Aliados afirmam que a decisão está ligada ao ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Segundo Paulo Capelli, do Metrópoles, Bolsonaro acredita que Alexandre de Moraes foi o grande responsável por sua derrota, e participar do evento seria concordar com o resultado das eleições.
O presidente afirma que Moraes beneficiou Lula com decisões ao longo da campanha, de acordo com o jornalista. Essa constatação teria sido compartilhada por ministros e conselheiros próximos ao presidente.
Bolsonaro vai passar a faixa pro Lula?
Segundo esses aliados citados pelo jornalista, Bolsonaro está resistente a mudar de opinião.
Ele segue sem ouvir o conselho de pessoas próximas, como o presidente Hamilton Mourão, de participar do evento e passar a faixa para Lula.
Em um momento anterior, ele já havia declarado que estava "100% decidido" me não comparecer à cerimônia de posse do petista, que acontece em janeiro.
Em tempo, Lula será diplomado presidente da República nesta segunda-feira (12), em evento realizado na sede do TSE, em Brasília.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário