Caro Magno,
Ontem, foi o caos na Secretaria Estadual de Saúde. Todas as pessoas que tinham cargos em comissão, função gratificada e servidores cedidos chegaram para arrumar suas coisa e ir embora, sem fazer nenhum repasse de trabalho para a nova secretária, que se trancou no gabinete sem receber ninguém, exceto um oficial de justiça que veio para notificar o Estado de uma liminar que deveria ser cumprida em 24h referente a leito de UTI. Como ninguém poderia recebê-lo diante do decreto, a secretária abriu a porta e o fez.
São centenas de áreas paralisadas, desde a central de regulação de leito, a processos administrativos, a atendimento aos gestores dos hospitais. Não houve uma conversa, nenhum planejamento de repasse de trabalho e que pagará por isso será a população pernambucana.
Se alguém ligar para a SES hoje quem atenderá será um terceirizado ou alguns gatos pingados que são servidores que não representam 20% da capacidade de trabalhadores da saúde atualmente.
Demandas do MPPE, do MPPE, liminares, processos administrativos, MPU, TCU, TCE, regulação de leitos, central de medicamentos, farmácia do Estado, Hospitais, contratos, tudo paralisado pelo decreto da governadora. O acesso ao SEI ainda está nas mãos da antiga gestão.
Carta de um agente da Saúde, que prefere não se identificar
Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário