Desde a época que os saudosos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, cada um a seu tempo, governaram Pernambuco, o PSB tem se mantido forte, com toda a Frente Popular, em especial, na região da Mata Norte de Pernambuco. Atualmente, o governador Paulo Câmara tem mantido essa força na região.
Em cidades como Lagoa de Itaenga, governada pela prefeita Graça do Moinho, e Chã de Alegria, governada por Tarcísio Massena, ambos os prefeitos que foram reeleitos seguem com o governador. Já em Itaquitinga, que é do PSD, já mandou sinais que quer aproximação com o Palácio.
Prefeitos de Goiana (Eduardo Honório) e de Lagoa do Carro (Judite Botafogo) seguem na base aliada. Guiga, de Vicência, também está sendo cortejado pelo Palácio. Zé Roberto (Ferreiros), Marcone (São Vicente Ferrer), Manuel Botafogo (Carpina), Xisto Freitas (Aliança) e Fabinho Queiroz (Buenos Aires) seguem também firmes na base do governador.
Apenas em Paudalho, Marcelo Gouveia vive um dilema se adere ou não à Frente Popular. Marinaldo Rosendo em Timbaúba, não pretende apoiar o Governo pelo menos por enquanto. Cassiano de Condado tem um pé em cada grupo, enquanto Talita de Doda, de Camutanga, ainda não definiu quem apoiará em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário