O Movimento Não Vou Pagar irá realizar manifestação contra o aumento abusivo de IPVA, nesta quinta-feira (20), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 12h. Este será mais um importante capítulo na luta contra os abusos de autoridade do Governador Paulo Câmara (PSB), que segue desconectado da realidade pernambucana e vem promovendo sistemáticos reajustes de tributos sem a devida contrapartida à sociedade.
Na ocasião, também será aguardada a nova decisão do Mandado de Segurança impetrado em parceria com o PTB, através do Coronel Meira, presidente da legenda, que não mediu esforços para apoiar a causa. "Vencemos a primeira etapa: o desembargador acatou nosso pedido e encaminhou para que o colegiado especial do TJPE julgue e dê sua decisão sobre o tema, além disso, o mesmo magistrado apontou o Governador Paulo Câmara como Réu e o verdadeiro responsável pelo decreto ilegal que prejudica todos os pernambucanos", informou Meira.
"Somente a mobilização popular é capaz de impor limites ao Governador e seus iguais do PSB, voltamos a viver em um período pré independência, onde uma oligarquia governava acima da lei, e custeada pelo suor da população", declarou Artur do Nascimento, co-fundador do Movimento Não Vou Pagar.
Para o advogado Otávio Lemos, o momento pode ser um divisor de águas no estado e no Brasil. "A cobrança baseada em uma tabela expeculativa (FIPE) é ilegal e abusiva, e uma vitória no Estado pode criar entendimento para os demais, beneficiando a vida de milhões de Brasileiros", declarou o co-fundador do Movimento Não Vou Pagar.
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário