A realização de uma pesquisa de opinião com intenções de voto para o governo do Estado, contratada pelo PT Nacional ao Vox Populi, causou mal estar entre os dirigentes do PSB, de acordo com o que apurou o blog.
A cúpula do partido disse que a pesquisa era inoportuna e também uma "pressão descabida", por parte de um aliado da Frente Popular.
A condenação da iniciativa se deu ainda na quinta-feira, na reunião de caciques do PC do B, Pt e PSB, pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. "Ele ficou p d avida. Fazer uma pesquisa para consumo interno, ok até, mas realizar e mandar divulgar", afirmou.
Ainda de acordo com fontes socialistas, depois dos últimos acontecimentos, dois assuntos estão liquidados para o PSB no Estado. O primeiro deles é que não concorda com a postulação de Humberto Costa para o governo do Estado. Outra é recusar qualquer participação de Marília na chapa majoritária da Frente Popular. "Estes dois assuntos estão resolvidos com o PT e não se fala mais nisto. A única hipótese era que Lula chamasse para si a disputa pelo Senado, mas ele respeita o PSB e não faria isto. Depois, ele colocou o nome dela na vitrine (com especulação para Senado) justamente para expor", é a avaliação corrente entre os socialistas locais.
Por JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário