terça-feira, 13 de abril de 2021

Os limoeirenses esperam a revitalização do Centro de Cultura

 

Em 2019, foi liberado 400 mil reais para a revitalização do Centro Cultural de Limoeiro. É o antigo Açougue Público da cidade, uma obra secular, medieval, que era pra ser patrimônio tombado. Os limoeirenses, os historiadores, os professores e os artesãos estão no aguardo e na espera que nessa levada de obras, que o prefeito Orlando Jorge vai começar a fazer a partir do mês de maio ou junho, entre também o Centro Cultural de Limoeiro, no antigo Açougue Público da cidade. Essa obra já teve duas assinaturas para o início delas, e ficaram pelo meio do caminho. A grande esperança é que esse Centro Cultural, logo após a pandemia, entre em ação e seja construído. Foi encontrado dentro do Centro Cultural um túnel que aumentou o gasto da obra. A licitação teve que ser refeita. O Centro Cultural é uma das grandes esperanças dos expoentes da cidade, da área da cultura, para ser construído com o dinheiro público que já teve dois inícios. O governador já esteve na cidade duas vezes assinar a abertura dessa obra aqui em Limoeiro. 

Fonte Blog do Sérgio e Silva

Um comentário:

  1. Tem que deixar de pagar aluguel. E colocar os marchantes de volta ao antigo prédio do assougue municipal, bem como os feirantes que comercializam com galinha abatida, o comércio de peixes para acsbar com o mau cheiro na rua e outros mais até mesmo quem vende queijos. Poderiam comercializar seus produtos a semana toda; o espaço é grande, cabe todo mundo lá e a prefeitura economizaria esse aluguel. É SÓ QUERER.

    ResponderExcluir

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...