domingo, 4 de abril de 2021

Limoeiro pode ter dois candidatos ao Legislativo em 2022


A cidade de Limoeiro poderá ter em 2022 dois candidatos ao legislativo estadual. O primeiro, sem tirar méritos, é Marcelo Motta. Marcelo foi o segundo mais votado em Limoeiro, obtendo 10.595 votos. Motta é popular, carismático, competente, não tem a política como meio de vida, e é um político que nasceu da massa. Por muito pouco voto, não ganhou a Prefeitura de Limoeiro. Marcelo, habilidoso, formou um grande grupo de amigos, empresários, agricultores, comerciantes e comerciários. Ainda não fez 100 dias da gestão atual, e Marcelo ainda não confirma se é candidato, mas também não descarta ser candidato em 2022. Recebe apoio de vários partidos políticos do Estado. É funcionário do Estado, agrônomo, reside em Limoeiro, tem livre acesso por todos os partidos, pessoa de bem e Limoeiro pode tê-lo como deputado estadual. O partido ainda será escolhido, mas ele nutre gratidão por Henrique Queiroz, Sebastião Oliveira e o Governo do Estado. 

O segundo é o ex-prefeito João Luís. Ficou na terceira colocação com 8.644 votos. Até hoje, João Luís, a menos de 100 dias, é clamado, por incrível que pareça, pra voltar para a Prefeitura, da forma que atual gestão está tratando as pessoas, a mão de ferro. Joãozinho, como é conhecido, transita livre, foi assessor do Governo do Estado, na época que Eduardo Campos foi governador. João foi prefeito, foi votado, fez vários amigos. Na política, se sabe que faz amigos e perde amigos. Mas João é um político nato. Foi vereador, Presidente da Câmara, Prefeito de Limoeiro e não descarta participar das eleições de 2022. Um político da massa, do meio da massa, da "caninha", das grandes obras, dos grandes deputados (a exemplo de Fernando Monteiro, que destravou  a verba que vinha pra Limoeiro, João não descarta ser candidato e tem o apoio de vários amigos, políticos e presidentes de partido em todo o Estado. Por esses dias, Joãozinho do Povo, como é conhecido, dará uma entrevista para este blog falando dos 100 dias da gestão do prefeito Orlando Jorge.

Um comentário:

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...