segunda-feira, 26 de abril de 2021

Liminar da Justiça marcam os 100 primeiros dias de gestão em São Vicente Ferrer


Em São Vicente Férrer, os 100 dias de gestão são marcados por uma liminar da Justiça Estadual determinando a proibição do Prefeito do Marcone Santos (Progressistas) de nomear qualquer candidato oriundo do Processo Seletivo regido pelo Edital 03/2021.

Entenda o caso. Em fevereiro deste ano, foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação de São Vicente Férrer/PE, o Edital 02/2021 com a finalidade realizar processo seletivo para a contratação de profissionais da educação, visando o preenchimento dos cargos de coordenador e formadores municipais para atender o PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA. O processo de escolha seguiu todos os seus tramites, chegando a ter lista de aprovados, inclusive. O citado programa é um convênio realizado entre governo do Estado e os municípios.

 O dilema começa quando na primeira quinzena deste mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação, publica um novo Edital (Edital 03/2021), visando o preenchimento dos cargos de coordenador e formadores municipais no âmbito do PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA, ou seja, para os mesmos cargos que já haviam sido aprovados e para o mesmo programa.



Sentindo-se desrespeitadas e tementes serem alvos de uma possível perseguição política, duas aprovadas procuraram a Justiça, e esta ordenou liminarmente que o Prefeito não procedesse com a nomeação de qualquer candidato aprovado do segundo processo seletivo, até que a Justiça apure as supostas perseguições políticas e desrespeito à legislação aplicada.

Rapidinhas: segundo informações que recebemos, tem vereador da base do Prefeito Marcone Santos de São Vicente Férrer, dizendo por aí, inclusive, em várias cidades da região, que o Prefeito “está muito diferente” do que se apresentava na campanha. Mostrando um certo grau de insatisfação com a atual gestão. Nossas fontes nos disseram que este mesmo vereador criticou o atual gestor por se preocupar apenas com os bons feitos da gestão de seu antecessor, não conseguindo se concentrar no presente e em sua gestão, pois, já teme as eleições municipais de 2024. Asseverou ainda, que na cidade o clima já é de “volta Flávio Régis”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...