Em São Vicente Férrer, os 100 dias de gestão são marcados por uma liminar da Justiça Estadual determinando a proibição do Prefeito do Marcone Santos (Progressistas) de nomear qualquer candidato oriundo do Processo Seletivo regido pelo Edital 03/2021.
Entenda o caso. Em fevereiro deste ano, foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação de São Vicente Férrer/PE, o Edital 02/2021 com a finalidade realizar processo seletivo para a contratação de profissionais da educação, visando o preenchimento dos cargos de coordenador e formadores municipais para atender o PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA. O processo de escolha seguiu todos os seus tramites, chegando a ter lista de aprovados, inclusive. O citado programa é um convênio realizado entre governo do Estado e os municípios.
O dilema começa quando na primeira quinzena deste mês de abril, a Secretaria Municipal de Educação, publica um novo Edital (Edital 03/2021), visando o preenchimento dos cargos de coordenador e formadores municipais no âmbito do PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA, ou seja, para os mesmos cargos que já haviam sido aprovados e para o mesmo programa.
Sentindo-se desrespeitadas e tementes serem alvos de uma possível perseguição política, duas aprovadas procuraram a Justiça, e esta ordenou liminarmente que o Prefeito não procedesse com a nomeação de qualquer candidato aprovado do segundo processo seletivo, até que a Justiça apure as supostas perseguições políticas e desrespeito à legislação aplicada.
Rapidinhas: segundo informações que recebemos, tem vereador da base do Prefeito Marcone Santos de São Vicente Férrer, dizendo por aí, inclusive, em várias cidades da região, que o Prefeito “está muito diferente” do que se apresentava na campanha. Mostrando um certo grau de insatisfação com a atual gestão. Nossas fontes nos disseram que este mesmo vereador criticou o atual gestor por se preocupar apenas com os bons feitos da gestão de seu antecessor, não conseguindo se concentrar no presente e em sua gestão, pois, já teme as eleições municipais de 2024. Asseverou ainda, que na cidade o clima já é de “volta Flávio Régis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário