A pesquisa eleitoral Genial/Quaest traz novidades com relação ao impacto do pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600. De acordo com o levantamento, Lula (PT) apresenta uma queda expressiva entre o eleitorado que recebe o benefício.
De acordo com a pesquisa eleitoral, a queda de Lula entre esse público, entre julho e agosto, foi de dez pontos percentuais. Dessa forma, ele foi de 62% de intenção de voto para 52% entre quem recebe o Auxílio Brasil.
A despeito da queda expressiva de Lula entre quem recebe o benefício do Governo Federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não cresceu na mesma proporção. Foi de 27% para 29% de intenção de voto entre esse público.
Nos números gerais, Lula lidera a corrida eleitoral no primeiro turno, com 44% de intenção de voto. Jair Bolsonaro tem 32%, segundo o levantamento. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 5%, enquanto André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) estão empatados, com 2% cada.
A pesquisa eleitoral Genial/Quaest foi registrada sob numeração BR-02546/2022. O levantamento foi realizado entre os dias 28 a 31 de julho, período no qual foram feitas duas mil entrevistas face-a-face. O nível de confiança é de 95%.
Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário