domingo, 26 de junho de 2022

Antes de Pernambuco, Maceió já faz pagamento do rateio do Fundef aos profissionais da educação


O São João dos professores em Maceió pode ser sido mais animado. Por lá, antes mesmo de Pernambuco, já começaram a ser feitos os pagamentos dos atrasados de uma dívida bilionária do Fundef com estados e prefeituras. Por aqui, somente no meio da semana que o governador Paulo Câmara mandou para a Alepe um projeto de lei com os critérios a serem usados na partilha. O blog de Jamildo revelou com exclusividade.

 Na sexta-feira (16), o prefeito de Maceió, JHC, gabou-se de ser a primeira prefeitura da capital a pagar os recursos dos precatórios do antigo Fundef a partir do próximo dia 23 de junho, no valor de R$ 190 milhões.

 

O gestor disse que, desde 2018, quando JHC estava no mandato de deputado federal, que ele tem travado uma luta histórica pela aprovação do projeto de lei para permitir aos profissionais da educação o repasse financeiro de um direito assegurado graças à jornada de trabalho da categoria.

“Depois de uma intensa luta, consegui convencer quem precisava, viramos o jogo e aprovei uma lei para permitir o pagamento. E hoje tenho a imensa alegria de confirmar o repasse dos precatórios do Fundef. Esta é nossa vitória, professores. Serão beneficiados mais de 1 milhão de mestres com esse projeto em todo o Brasil, de uma ponta a outra. Somos a primeira capital a respeitar esse processo e liderar o processo no país. Um orgulho por ser condutor dessa conquista histórica”, destacou o prefeito em um vídeo postado em suas redes sociais", disse o prefeito de Maceió.

Fonte JC 


































































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...