Lula (PT) começou o giro pelo Nordeste no Rio Grande do Norte, em evento realizado nessa quinta-feira (16). A passagem pela região, neste primeiro momento, não vai contar com visita a Pernambuco, ao contrário do planejado inicialmente. Aliados apontam que o ex-presidente está evitando pisar em 'campos minados'.
Cá em Pernambuco, Lula apoia oficialmente Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco. Mas Marília Arraes (SD) busca anular os esforços do adversário pela 'exclusividade' da associação ao petista.
Caso visitasse Pernambuco neste momento, avaliam interlocutores, o petista correria um risco de causar um mal-estar com algum dos seus aliados. No plano nacional, Lula vem sendo cobrado para fazer um gesto à Marília. Se o fizer, desagrada o PSB; caso a ignore, vai desagradar o SD, comandado por Paulinho da Força.
Lula estaria se esforçando para evitar criar problemas. Ele teme situações como a do Rio Grande do Sul, onde sua presença explicitou brigas internas entre seus aliados no estado. Agora, ele segue, ao lado de Alckmin (PSB), para Alagoas e Sergipe. Visitas a Pernambuco e Bahia devem ocorrer somente em julho.
Danilo Cabral não foi ao Rio Grande do Norte, mas Paulo Câmara esteve ao lado de Lula. Eles compareceram à Feira Nordestina da Agricultura Familiar, uma ação do Consórcio Nordeste, que tem o governador de Pernambuco como presidente.
"Aproveitei para combinar com o presidente Lula sua ida a Pernambuco em julho para percorrermos o estado ao lado do nosso pré-candidato ao Governo, Danilo Cabral", disse o governador. O senador Humberto Costa (PT-PE) também esteve no evento, dedicado à governadora Fatima Bezerra (PT), que tenta reeleição.Fonte JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário