A pesquisa eleitoral Exame/Ideia em Pernambuco, divulgada nesta quinta-feira, 9 de junho, mostra a intenção de voto para presidente no estado. Lula (PT) aparece com vantagem de 20 pontos percentuais sobre Bolsonaro (PL).
De acordo com o levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Lula tem 50% da intenção de voto dos pernambucanos. Jair Bolsonaro tem 30% e Ciro Gomes (PDT) é escolhido por 7%.
Tanto Lula quanto Bolsonaro possuem agenda para Pernambuco nas próximas semanas. O atual presidente vai ao São João de Caruaru, enquanto Lula prepara um giro pelo Nordeste, passando pelo estado para visitar o Recife e uma cidade no interior.
Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Pablo Marçal (PROS) possuem 1% de intenção de voto em Pernambuco. Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Luiz Felipe d'Ávila (Novo) e Luciano Bivar (UB) aparecem com 0,2%. Leonardo Péricles (UP) tem 0,1%.
A pesquisa eleitoral Exame/Ideia também mostra a intenção de voto para o Governo de Pernambuco. Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) lideram o levantamento num empate técnico, com vantagem para a deputada federal.
Em tempo, a avaliação do Governo Bolsonaro é vista como ruim ou péssima para 51% do eleitorado pernambucano. No estado, de acordo com a pesquisa, cerca de 57% não concordam em dar um segundo mandato para o atual presidente.
"Este quadro também se reflete nos resultados dos dois candidatos alinhados a Bolsonaro no estado, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil, com a maior rejeição entre os candidatos ao governo (20%), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, do PL, que não chegaram nem perto de pontuar com dois dígitos na pesquisa espontânea e ficaram empatados na estimulada, atrás das duas candidatas mulheres”, diz Cila Schulman, vice-presidente do instituto de pesquisa Ideia.
Com informações do Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário