Aliado de Miguel Coelho (UB), após a divulgação da pesquisa Real Time Big Data em Pernambuco, confirmou que Mendonça Filho (UB) vem sendo cotado para pré-candidatura ao Senado. O ex-ministro aparece com 23% de intenção de voto, de acordo com o levantamento divulgado nessa segunda-feira (27).
Se confirmada, a candidatura de Mendonça Filho pode firmar uma chapa 'puro sangue' do União Brasil na majoritária. É que Alessandra Vieira será anunciada como vice de Miguel Coelho nesta quinta (30), num evento a ser realizado no Recife.
Mendonça Filho se tornou um dos dirigentes do União Brasil após a fusão do DEM, seu antigo partido, com o PSL. Ele é um dos vice-presidentes do 'superpartido', além de ocupar o cargo de secretário geral na executiva estadual da legenda.
De acordo com o interlocutor, a inclusão do seu nome na pesquisa eleitoral surpreendeu pessoas do próprio grupo. Outra 'surpresa' foi Armando Monteiro (PSDB), cotado para candidatura ao Senado na chapa de Raquel Lyra (PSDB).
O ex-senador aparece com 21%, num empate técnico com Mendonça. Teresa Leitão, pré-candidata do PT, fica com 10%, enquanto Gilson Machado (PL) tem 8% e André de Paula (PSD) fica com 6% de intenção de voto.
Na pesquisa Exame/Ideia, divulgada no começo do mês sem Armando ou Mendonça, aponta-se um empate técnico entre André, Gilson, Teresa e, ainda, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB).
Fonte JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário