A Câmara Municipal do Recife vota, no dia cinco de julho, a entrega da maior honraria da casa a Jair Bolsonaro (PL). Além do presidente, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o ministro Ciro Nogueira (PP-PI) também podem ser homenageados.
No Projeto de Decreto Legislativo nº 31/2022, prevê-se a entrega da Medalha de Mérito José Mariano a Bolsonaro. Dois textos semelhantes, de números 34/2022 e 33/2022, oferecem a homenagem à primeira-dama e ao senador governista, respectivamente.
O texto para homenagem ao presidente da República é de autoria do vereador Dilson Batista (Avante), um dos representantes do bolsonarismo no legislativo municipal. Já as homenagens à primeira-dama e ao ministro da Casa Civil foram propostas por Michele Collins (PP), que também busca a associação com Bolsonaro para se eleger deputada federal.
"Em razão dos atuais feitos e dos demais que ainda deverão ocorrer até o encerramento do atual mandato de Jair Bolsonaro como Presidente da República (...) há uma imperiosa necessidade da concessão da maior honraria da Casa de José Mariano a esse Regente", argumenta Dilson Batista na proposta.
Os textos iriam seriam votados no dia 27, já na ordem do dia. Mas a vereadora Liana Cirne (PT) pediu vista, conseguindo atrasar a votação. Por isso Dilson entrou com pedido de urgência, visando evitar novo atraso. O PT e o PCdoB votaram contra, mas o caráter de urgência passou.
"A Medalha de Mérito José Mariano é a maior honraria da Câmara Municipal que requer, por evidência, méritos. Quais os méritos de Jair e Michele Bolsonaro? Atrasar a compra de vacinas em razão da negociação de propinas? Participar da folha de pagamentos da rachadinha e receber cheques de Queiroz? Desviar verbas do Ministério da Educação e indicar pastores para esquemas de corrupção que chegavam a cobrar em barras de ouro? Devolver 33 milhões de brasileiros à linha da fome? Se essas medalhas forem aprovadas, a Casa José Mariano será coberta de vergonha", disse a vereadora.
Fonte JC
![]() |
| Deputado Federal Ricardo Teobaldo |












Nenhum comentário:
Postar um comentário