Na Cúria Metropolitana de Olinda e Recife, Gilson Machado Neto conversou com o arcebispo Dom Fernando Saburido e outros representantes da Igreja Católica nesta sexta-feira (18). Do encontro, o ministro do Turismo saiu dizendo conversar com Deus, garantindo a realização do São João deste ano e o fim da pandemia, além de investimentos no turismo religioso.
"Estamos com a reforma do Seminário de Olinda Nossa Senhora das Graças, também do Mosteiro de São Pedro, em Olinda, e temos várias possibilidades. Agora estamos autorizando um Pronac na ordem de R$ 15 milhões para o Mosteiro de São Bento", disse Gilson Machado, cotado para ser vice de Jair Bolsonaro na eleição deste ano.
O ministro disse estar viabilizando recursos para a Matriz da Boa Vista, via Leu Rouanet, assim como a Basílica da Penha. Também comentou a vontade de fomentar o turismo religioso no Cabo Cabo de Santo Agostinho, onde deve ser erguida uma imagem de 50 metros de altura da Nossa Senhora.
No Seminário de Olinda, diz o ministro, já foi investido 1.151 milhões, que contemplam a requalificação, a reforma e o reparo dos bens integrados, como capela mor, altares laterais e o altar da sacristia, além da instalação elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias e mudanças pela mobilidade. O plano é abrir, no térreo, uma biblioteca, um auditório e duas lojas de artigos religiosos.
Questionado sobre a realização do Carnaval, Gilson Machado descartou a possibilidade de a festa ocorrer. Garantiu, porém, a realização dos festejos juninos neste ano.
"Ah, como eu queria Carnaval. Mas São João vai ter, quem diz sou eu, Gilson Machado Neto! O São João de 2022 vai valer por dois. Eu converso com Deus todo dia e a pandemia vai acabar. Eu não trabalho com 'se'. Eu recebi uma mensagem e a pandemia vai acabar", disse o ministro.
Fonte Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário