terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Por superlotação de hospitais, Governo fará contratação emergencial para unidade de covid no Recife. Custo de R$ 20 milhões

 


O Governo do Estato pretende realizar dispensa emergencial para contratar uma organização social de saúde (OSS) para gerir uma unidade de saúde no Recife, no bairro do Prado.

O motivo apontado pela Secretaria Estadual de Saúde, no edital oficial, é "notadamente em relação à superlotação das Unidades de Alta Complexidade, decorrente da Pandemia da COVID 19 em Pernambuco".

O objetivo é "contratar entidade de direito privado sem fins econômicos, qualificada como Organização Social de Saúde no âmbito do Estado de Pernambuco, para realizar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde necessários em consequência dos impactos gerados na rede assistencial, notadamente em relação à superlotação das Unidades de Alta Complexidade, decorrente da Pandemia da COVID 19 em Pernambuco, em regime de 24 horas por dia".

 

A nova unidade ficará no CESAC, localizado na Rua Carlos Gomes, no bairro do Prado.

As entidades interessadas terão até 18 de fevereiro para apresentar suas propostas.

Segundo a Secretaria, o prazo inicial de vigência do Contrato de Gestão "será de 180 dias, a contar da assinatura do instrumento, podendo tal prazo ser prorrogado por sucessivos períodos com a indicação, garantia e a aprovação dos recursos orçamentários necessários para as despesas".

Com informações do Blog de Jamildo

 

 








































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...