A oposição no Recife subiu o tom contra a falta de posicionamento do prefeito João Campos, quanto a aplicação do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) na capital pernambucana.
"É preocupante o silêncio do prefeito, 17 dias após o governo federal estabelecer o novo piso l para os professores da rede municipal. A nossa pergunta é se o prefeito vai ficar ignorando os profissionais de educação, aquilo que ele, durante o seu período de campanha, alegou ser prioridade", comentou o vereador Renato Antunes (PSC).
Renato apresentou publicações de João Campos, antes de assumir a gestão, nas quais ele afirmava que sua gestão seria em defesa dos professores e profissionais da educação.
"Em 15 de outubro de 2019, João Campos, ainda deputado federal, falou 'cuidemos de nossos professores, a educação deles é que vai libertar o nosso povo'. É fácil falar na campanha, ou escrever no twitter que educação é prioridade. O prefeito tem que mostrar na prática, é com ações e atitudes”, comentou Antunes.
Renato Antunes disse que o requerimento foi aprovado por unanimidade, "A Casa José Mariano exige o pagamento do piso para os professores do Recife. A proposta, de nossa autoria, contou com o apoio dos vereadores governistas, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta da gestão municipal".
Fonte JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário