Deflagrou-se em Sirinhaém, nas últimas semanas, um empasse político capaz de ameaçar o devido funcionamento da administração pública. No município, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, a prefeita Camila Machado (PP) se encontra numa disputa contra a câmara municipal, presidida por Gutemberg Rodrigues (PSD).
Como o Jornal do Commercio noticiou, a prefeita foi a público denunciar uma suposta "manobra política" contra sua gestão. Segundo Camila Machado, a Câmara dos Vereadores aprovou o orçamento anual de R$ 124 milhões, mas destina grande parte desse montante para locais que não demandam investimentos urgentes.
De acordo com a prefeita, se a Lei Orçamentária Anual não for revista, a Prefeitura de Sirinhaém terá de promover uma demissão em massa e o funcionamento de serviços essenciais do município pode ficar ameaçado, assim como o reajuste dos professores. Segundo informações repassadas à coluna, a coleta de lixo já foi reduzida.
Mas a história complica-se. De acordo com Gutemberg Rodrigues, presidente da Câmara, tudo não passa de uma mentira para "justificar os desmantelos" da gestão de Camila Machado. O vereador também acusa a prefeita de organizar protestos, usando a máquina pública e servidores, para pressionar o legislativo.
Fonte Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário