Os professores da rede municipal de Buíque continuam em campanha salarial para efetivação da lei do piso da categoria. Confirmado pelo Governo Federal, o reajuste é de 33,24% aplicado para o início da carreira dos profissionais do magistério.
Vários municípios da região vêm cumprindo o que determina a lei, em Buíque, foi oferecido um percentual de 22%, sem uma explicação plausível e um estudo de impacto financeiro que legitime esse valor, descumprindo o direito dos professores e professoras. O sindicato vem tentando abrir um processo de negociação com a gestão municipal, que se mantém intransigente e autoritária, sem abrir o canal de negociação.
Diante desta realidade, os professores e professoras irão realizar, amanhã, uma carreata em sinal de protesto e, em seguida, vão dialogar com os vereadores da cidade, objetivando ganhar apoio para sua reivindicação. Na quinta-feira, os profissionais farão uma parada de advertência, em preparação para a greve da categoria, visando buscar a abertura do processo de negociação.
Por Blog do Magno
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário