Em consonância com o prazo estabelecido para definição da candidatura ao Senado, a Frente Popular pode anunciar nesta semana o seu candidato. Como apurou a coluna, André de Paula (PSD) se encontra nesta quarta-feira (27) com Lula (PT) e Gilberto Kassab (PSD), consolidando seu favoritismo para ser o escolhido como candidato à Câmara Alta.
Ouvido sob reserva pela reportagem, interlocutor informou que o encontro de Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático, com André de Paula e Lula ocorre em Brasília. O PT chegou a negociar um acordo nacional com o PSD, o que favorecia o deputado federal na disputa.
A possível orientação do PSD por liberar os estados para decidirem, de forma independente, seu candidato à Presidência pode ter tirado pontos de André de Paula, que disputa a vaga ao Senado com o PT. Mas, diante da indefinição dos petistas pelo nome de Carlos Veras ou Teresa Leitão, o presidente estadual do PSD é favorecido.
Além disso, pesam a favor de André de Paula dois fatores: ele estava na frente na última pesquisa eleitoral e, também, é favorecido por um acordo feito com o PSB na eleição pela Prefeitura do Recife, em 2020. Em tempo, nesta terça-feira o Blog divulga um novo levantamento sobre a eleição em Pernambuco.
Se confirmada sua candidatura, o presidente estadual do PSD vai formar uma chapa com Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco. Dessa forma, cresce a expectativa de que o PT fique com a vice.
Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário