Com candidatura indefinida à presidência, Sergio Moro (União Brasil) deve se candidatar em São Paulo. Espera-se, dessa forma, que o ex-juiz escolha um candidato ao Planalto para apoiar na eleição deste ano. Mas esse apoio pode não ser uma boa notícia para quem recebê-lo.
De acordo com a pesquisa eleitoral do Ipespe divulgada nesta semana, o apoio de Sergio Moro não ajuda o seu pré-candidato. Na verdade, atrapalha: mais entrevistados alegam que a chance de voto diminui com o apoio expresso do ex-juiz.
O levantamento do Ipespe sobre o impacto do apoio de Sergio Moro mostra o seguinte:
- Para 15% dos entrevistados, o apoio de Sergio Moro aumenta a chance de votar no candidato escolhido pelo ex-juiz
- Para 49%, o apoio do ex-juiz não importa
- Para 27%, as chances de voto diminuem caso Moro declare apoio ao candidato
Neste momento, a candidatura de Sergio Moro está indefinida. Ele deixou o Podemos para se filiar ao União Brasil. Especula-se que o ex-juiz possa ser candidato a deputado federal ou ao Senado em por São Paulo.
A pesquisa Ipespe foi realizada no período de 02 a 05 de abril de 2022, com amostra nacional de mil entrevistados, representativa do eleitorado brasileiro, de 16 anos e mais, de todas as regiões do País.
A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.
Fonte JC
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário