quinta-feira, 14 de abril de 2022

Frente Popular: ala do PT se recusa a fazer militância para chapa com André de Paula

 


Uma ala expressiva do PT em Pernambuco deixa claro, nos bastidores, sua recusa em fazer militância para uma chapa da Frente Popular com André de Paula (PSD). A executiva estadual indicou, oficialmente, o deputado federal Carlos Veras como candidato do partido à Câmara Alta.

"Se o PSB forçar André de Paula no Senado, vai arrebentar a corda que já está esticada desde a retirada da candidatura de Humberto Costa. Se ele for o candidato da Frente, não haverá militância petista na campanha", garante um interlocutor do PT, nome forte dentre as lideranças políticas e movimentos sociais.

 Mesmo entre os petistas menos fervorosos, o nome de André de Paula causa estranheza. "[Haverá resistência] mesmo entre os mais obedientes dos lulistas", avisa o interlocutor.

Isso porque o parlamentar vota junto com o Governo Federal na Câmara dos Deputados. Em 91% das votações, segundo o Congresso em Foco, o deputado votou com a base de Jair Bolsonaro.

Os petistas não enxergam como aceitável a André de Paula ser escolhido ao Senado e o partido indicar o vice na chapa liderada por Danilo Cabral (PSB), pré-candidato de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco.

Com informações do Blog de Jamildo 















































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...