sexta-feira, 29 de abril de 2022

Governo Bolsonaro agora quer que Estado de Pernambuco pague indenização por Fernando de Noronha

 


Há um pouco mais de um mês, o blog de Jamildo revelou, em primeira mão, que o governo Federal havia entrado no STF com uma ação pedindo a federalização da ilha de Fernando de Noronha, com o reconhecimento da titularidade do domínio. A novidade no processo é que, em segundo round da guerra, AGU (Advocacia Geral da União) pede que Estado de Pernambuco seja intimado sobre indenização.

Sem alarde, a Advocacia Geral da União (AGU), órgão jurídico que representa o Governo Federal, apresentou nova petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) na ação em que pede o reconhecimento da titularidade do domínio do Governo Federal sobre o arquipélago de Fernando de Noronha. A ação judicial que ficou conhecida nacionalmente como pedido de "federalização" de Noronha, revelada em primeira mão pelo Blog em 25 de março, tomando a pauta nacional de canais como CNN Brasil e Globo News.

Descubra e se surpreenda, abaixo, com a primeira estimativa da AGU sobre o valor da indenização pretendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...