quinta-feira, 30 de junho de 2022

Reprovação do governador de Pernambuco supera a de Bolsonaro no Estado

 

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) deve manter distância do correligionário e atual governador Paulo Câmara caso queira melhorar suas chances na eleição de outubro. Pesquisa realizada pelo Instituto Potencial Inteligência revela que Câmara é mais mal avaliado pelos pernambucanos que Jair Bolsonaro: 64,8% desaprovam governador, enquanto 61,7% desaprovam o presidente. As informações são do colunista Cláudio Humberto.

De acordo com a pesquisa, 31,7% dos pernambucanos aprovam o governo Bolsonaro e apenas 25,8% gostam da gestão de Paulo Câmara.

De acordo com a Potencial, 6,6% dos eleitores de Pernambuco ficam em cima do muro, na hora de avaliar Bolsonaro e 9,8% no caso de Câmara Após 16 anos de PSB no poder, o Estado bateu recorde de pobreza: 44% da população, diz Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS).

Assinada pelo estatístico e cientista político Zeca Martins, a pesquisa entrevistou 1.202 eleitores e foi registrada no TSE sob nº BR-08372/22.

 Fonte Blog do Magno  


































































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo







João Campos quer contratar empréstimo internacional de centenas de milhões de dólares para Prefeitura


Sem alarde, o prefeito João Campos (PSB) tenta obter um empréstimo internacional de US$ 104.000.000,00 (cento e quatro milhões de dólares dos Estados Unidos da América) para investimentos na cidade do Recife. Ou seja, um empréstimo de 541 milhões de reais na cotação do dólar de hoje.

 

A autorização já foi dada, sem alarde, pela Câmara de Vereadores do Recife, através de lei municipal.

Agora, o objetivo da gestão municipal é assinar uma "operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID". Gestões anteriores da Prefeitura também conseguiram empréstimos com o banco internacional, mas em valores menores.

Caso saia, o empréstimo será na "modalidade Policy Based Loan – PBL (Empréstimo Baseado em Políticas), destinados ao Programa para Promoção da Sustentabilidade Fiscal e Melhoria da Efetividade do Gasto Público do Município do Recife, no âmbito do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal".

 

A Prefeitura ainda precisará obter o aval do Ministério da Economia, do Governo Federal, pois o empréstimo, por lei, precisa da garantia da União.

"Fica o Poder Executivo autorizado a vincular, como contragarantia à garantia da União, à operação de crédito de que trata esta Lei, em caráter irrevogável e irretratável, a modo pro solvendo, as receitas", diz a lei municipal.

Fonte JC

 

































































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo







Pai Dandan foi um dos destaques do São João

 

No São João de Limoeiro, vários destaques apareceram, entre eles, Dayvison Danilo, o conhecido Pai Dandan, que é assessor do vereador Neto Siqueira e se destacou cantando nas palhoças montadas na Rua da Alegria. Ele animou, ao lado de Paula Peixoto no dia 25 no São João da Rua da Alegria, organizado pela Prefeitura. Ele também se destaca na Câmara ao lado do vereador Neto Siqueira. 

































































































































Deputado Federal Ricardo Teobaldo







Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...