Foto: Divulgação
Eduardo da Fonte (PP), deputado federal e presidente estadual do Progressistas em Pernambuco, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na manhã dessa quarta-feira (26). Ele falou sobre os motivos para a sua escolha de apoiar Raquel Lyra (PSDB) neste segundo turno da disputa pelo Governo do Estado e sobre quem será seu candidato à presidência da Câmara.
No início do ano, o PP chegou a ser ventilado no palanque da candidata Marília Arraes (SD), para um possível apoio que não foi concretizado. Agora, após estar com Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno, a sigla seguirá com a ex-prefeita de Caruaru na reta final do pleito.
“Isso foi um posicionamento coletivo do nosso partido. Escutamos os vereadores, prefeitos, deputados eleito e também os não eleitos. A grande maioria, quase que absoluta, decidiu por apoiar Raquel Lyra. Entendemos a sua capacidade administrativa, o que ela realizou ao longo da sua vida como política e o seu preparo para administrar o estado de Pernambuco. Isso é o que pesa mais. Essa foi a minha vontade também, de apoiar ela”, falou Dudu da Fonte.
Perguntado sobre a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro, Eduardo disse que o atual mandatário, Arthur Lira (PP), desempenha um papel importante no cargo. “Ele tem desempenhado um papel importante à frente da Câmara dos Deputados. Ele tem buscado resolver os conflitos que o Brasil enfrenta e tem tudo para se reeleger, mas cada eleição no seu momento. Essa discussão vai entrar em pauta depois do domingo”, completou.
Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário