Na tarde da próxima quinta-feira (20), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai receber o Conselho Arbitral que vai definir os detalhes finais a respeito da Copa Pernambucana de Futebol de Base. A disputa, que vai contemplar quatro diferentes categorias de base, tem início previsto para a primeira semana de novembro, devendo terminar até o início do mês de dezembro.
“Nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, a disputa está aberta para clubes profissionais, projetos sociais e escolinhas. No caso da categoria Sub-20, podem participar projetos e escolinhas. Até agora, cerca de 30 times já demonstraram interesse em fazer parte do certame. O prazo de inscrições se encerra nesta quinta-feira (20), quando será realizado o Conselho Arbitral definitivo da Copa”, explicou Jael Silva, Presidente Executivo do Ipojuca Atlético Clube e Coordenador-Geral da competição.
Os jogos da Copa Pernambucana de Futebol de Base devem ser realizados em Estádios e Centros de Treinamentos, além dos Campos onde têm sido disputadas as partidas da atual edição do Campeonato Pernambucano Amador Sub-19. A competição, organizada pela primeira vez no ano passado, terá, em 2022, a chancela da FPF. Em 2021, o Santa Cruz foi campeão na categoria Sub-15, enquanto o Cruzeiro Recife levantou o troféu do Sub-17 e o Projeto Bola Para Frente, do Cabo de Santo Agostinho, conquistou o Sub-20.
A responsabilidade de organização da Copa Pernambucana de Futebol de Base está a cargo da Ardec (Associação Recreativa Desportiva Cultural). Além de Jael Silva, estão na organização do certame os coordenadores: Ozir Júnior, Presidente Executivo do Íbis Sport Club; Fernando Nogueira, Presidente Executivo do Vera Cruz Futebol Clube; e Flamarion Hermínio, Presidente do Conselho Deliberativo do Centro Limoeirense de Futebol.
Site da FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário