Foto: Divulgação
O quociente partidário para a eleição dos deputados, estadual e federal, em Pernambuco, fez com que partido de Ciro Gomes não conseguisse garantir a quantidade de votos necessários para o pleito de 2022.
O candidato a deputado federal mais votado do partido no estado foi Wolney Queiroz, que obteve 63.242 votos; e o candidato a deputado estadual mais votado do PDT em Pernambuco foi Zé Queiroz, com 33.923 votos.
Nas últimas eleições, o partido contou com o puxa-votos de Túlio Gadelha, mas, durante o mandato de Túlio, houve rompimento com o PDT. Hoje, Túlio Gadelha está reeleito deputado federal pela REDE, enquanto o PDT não conseguiu eleger sequer um deputado para representar Pernambuco na Alepe e Congresso Nacional.
A base de oposição à Raquel, no município de Caruaru, Agreste do estado, Wolney e Zé Queiroz, ficou sem forças no legislativo estadual. E, juntamente aos pernambucanos, surpreende-se com um possível Governo do Estado liderado por sua adversária política. Deixemos as águas rolar para observar como ficará o PDT pós eleições em Pernambuco.
Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário