O coordenador da equipe de transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta semana, onze nomes do PSB na Câmara para o grupo técnico parlamentar da transição do Governo Lula. De Pernambuco, foram anunciados quatro nomes nesta fase: o deputado Tadeu Alencar na área técnica de Justiça e Segurança Pública, Felipe Carreras no Turismo, e Danilo Cabral, escalado para o grupo de Educação.
O deputado Milton Coelho está destacado para o grupo de Desenvolvimento Regional, setor importante, que consta como prioridade no plano do Governo Lula. Quando foi secretário do Ministério da Ciência, o parlamentar participou da criação do Instituto do Semiárido (com sede em Campina Grande — PB) e do Centro de Tecnologias do NE — CETENE (Instalado ao lado da UFPE).
A Região Nordeste, e principalmente Pernambuco, somará ganhos importantes com Milton Coelho na condução dos trabalhos, voltados para o desenvolvimento regional, com prioridade para a ciência e tecnologia. O novo Brasil, proposto pelo presidente eleito Lula, prioriza bastante a política nacional para o desenvolvimento científico e tecnológico. Analistas e observadores concordam que Milton é a pessoa certa para atuar nessa área. Soma confiança, conhecimento, e principalmente, desenvoltura e vontade de contribuir com o crescimento e desenvolvimento do país no setor.
As equipes deverão acompanhar na Câmara os projetos que estão em pauta e a discussão da Lei Orçamentária Anual. Conforme está previsto em lei, a equipe do presidente em exercício deverá passar todas as informações sobre o orçamento, programas e projetos do governo federal, além do funcionamento dos órgãos públicos para as pessoas indicadas pelo presidente eleito.
Blog do Alberes Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário