De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no Hospital Sírio Libanês neste domingo (20).
Entenda motivo da internação de Lula e veja estado de saúde do presidente eleito
O motivo da internação de Lula foi a necessidade de retirar uma lesão em sua garganta. O laudo consta que foi realizada uma "laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda".
Já no dia 12 de novembro, foi informado de que havia sido encontrado inflamação nas cordas vocais do presidente eleito e uma leucoplasia na laringe.
A coluna também informou que o procedimento para retirar a lesão foi realizado com sucesso e que Lula já teve alta do hospital.
Nenhum dos problemas encontrados na garganta de Lula são vistos como emergências. De acordo com médicos, apenas 10% das leucoplasias tornam-se câncer. Os exames realizados pelo petista mostraram que o presidente eleito estava completamente livre do câncer que deteve em 2011, sem reincidências.
Ainda em agosto, no meio da campanha para o primeiro turno, aliados de Lula estavam preocupados com sua crescente rouquidão. Na época, a situação foi atribuída aos recentes esforços vocais durante eventos e um refluxo gástrico.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário