terça-feira, 15 de novembro de 2022

Teresa Leitão comenta indicação para a equipe de transição de Lula; veja o que ela disse

 



A senadora eleita Teresa Leitão (PT) comentou sua indicação para a equipe de transição do Governo Lula. O nome dela foi anunciado nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Teresa integrará a pasta de Educação, ao lado de nomes como Henrique Paim, Maria Alice Setúbal e Andressa Pellanda.

 

Em vídeo, Teresa agradeceu a indicação ao ex-ministro Aloizio Mercadante, o qual classificou como “coordenador temático”, e ao setorial de educação do PT.

“[Quero] Agradecer ao presidente Lula, nosso timoneiro, e dizer que recebo essa indicação com muita humildade e com muito compromisso”, falou Teresa.

Nesta quarta-feira, o Grupo de Trabalho da Educação da equipe de transição do governo vai se reunir pela primeira vez. O grupo vai fazer o diagnóstico e propor soluções para um dos setores mais atacados no governo Bolsonaro.

 

Segundo Teresa, alguns dos temas tradados serão a lacuna curricular em consequência da pandemia, a execução orçamentária e os consecutivos cortes de recursos, o reajuste per capta da merenda escolar; o novo modelo de Ensino Médio e o Plano Nacional da Educação, "abandonado pelos governos Temer e Bolsonaro", nas palavras da senadora eleita. 

Teresa explicou que a equipe fará um diagnóstico profundo da atuação do MEC, com informações oficiais que serão requeridas ao atual governo.

 

"Acompanhamos 'passo a passo' a desconstrução das políticas da educação, mas agora poderemos conhecer o quadro completo. Cabe a leitura estratégica e crítica do diagnóstico final para elaboração de uma nova política da educação”, disse.

“Vamos trabalhar junto com a equipe, que é maravilhosa, diversa, com capacidade de diálogo, para fazer um bom diagnóstico, e, a partir daí, implementar as políticas de educação que o Brasil precisa. Contem comigo”, disse a senadora eleita.

Blog de Jamildo 

 

























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Joaquim Lapa oscila na margem de erro, mas se mantém liderando disputa para prefeito de Carpina, diz instituto Sensatus

  Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Sensatus divulgou os números da segunda pesquisa realizada para prefeito de Carpina, onde mais uma ve...