Desde o dia 28 de outubro, circulam informações divulgadas pelo pastor Silas Malafaia de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá começar a adicionar taxas nas transações via PIX.
O conteúdo divulgado pelo pastor declara que Lula irá criar uma nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CMPF) que fará as transações do PIX serem tributadas. O vídeo também apresenta um suposto documento que serve como base para as alegações.
O conteúdo foi divulgado ainda durante o período de campanha eleitoral e foi investigado pelo projeto Comprova. De acordo com as informações encontradas pelo projeto, essa declaração é falsa.
Essa proposta não consta no plano de Governo do presidente eleito Lula, que está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento que é mostrado durante o vídeo de Malafaia não foi encontrado em nenhum local pelo Comprova e o pastor não respondeu aos questionamentos do projeto.
A campanha de Lula já havia desmentido tal declaração, deixando claro que não existe objetivo de acabar ou taxar as transações via PIX.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário