O prefeito do Recife, João Campos (PSB), revelou qual será o seu papel na equipe de transição do governo Lula. O nome do socialista foi anunciado nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
João Campos integrará a pasta de Cidades, ao lado de nomes como Guilherme Boulos e Maria Fernanda Ramos Coelho.
O papel de João Campos na equipe de transição de Lula
João Campos afirmou que vai apresentar propostas para urbanização integrada em áreas vulneráveis e revitalização de centros históricos. A ideia do prefeito é resgatar a vocação para moradia dessas áreas.
“Defenderei uma linha do Minha Casa, Minha Vida com esse fim”, disse João.
Ele afirmou que duas experiências atualmente aplicadas no Recife podem ser replicadas em outras cidades: o povoamento em área central e a urbanização integrada em parceria com o Banco Interamericano do Desenvolvimento.
“Atendendo pedido do amigo e vice-presidente Geraldo Alckmin, também levaremos iniciativas feitas pela Prefeitura do Recife e Porto Digital para incorporar como estratégia para o desenvolvimento de cidade”, falou João, citando o “Embarque Digital” como exemplo.
“Agradeço a confiança de Lula, de Geraldo Alckmin e do meu partido, o PSB, e espero contribuir um pouco com o olhar de quem administra uma grande cidade e vem realizando experiências para o enfrentamento dos desafios diários”, finalizou o prefeito.
Além de João Campos, a senadora eleita Teresa Leitão também foi anunciada ontem como integrante da equipe de transição. Ela estará alocada na área da Educação.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário