Nesta quarta-feira (16), o deputado estadual Waldemar Borges entrou com um Voto de Repúdio contra a empresa SOK, dona da sucata do ex-porta-aviões São Paulo que está atracado no Porto de Suape.
Confira na íntegra
“Para os que ainda defendem tal absurdo, basta afirmar que, pelas mesmas razões - sejam quais forem - que fizeram autoridades turcas e cariocas proibirem a sua entrada em seus portos, nós aqui em Pernambuco também não queremos esse navio em Suape”, reforça.
“Nossas autoridades têm sido firmes ao reagirem contra essa tentativa de invasão. Ao lado delas, estão unidas e solidárias nesse repúdio, toda a comunidade portuária, ambientalistas, pescadores e várias entidades nacionais e internacionais que cuidam da questão ambiental, a exemplo do renomado Greenpeace”, disse o deputado em sua justificativa.
“Em outras palavras, para causar danos ao nosso meio ambiente e ameaçar o bom funcionamento do nosso porto, você não é bem-vinda aqui, SOK".
"E os que defendem seus interesses em terras, ou mares pernambucanos, certamente não conhecem a nossa tradição de receber bem aos que aqui chegam para agregar, mas também de não aceitar invasores indesejados. Pernambuco também não os quer. Voltem para suas terras”, concluiu o deputado.
Entenda o caso
No último dia 11, a empresa MSK Maritime Servies & Trading informou ao Blog de Jamildo, que poderá adotar medidas judiciais pelo prejuízos e danos ambientais causados pelo atual conflito pelo Governo de Pernambuco.
O motivo seria pela frente às determinações do Ibama e da Marinha. De acordo com a firma, eles apresentam todos os documentos e certificações solicitados pelas autoridades brasileiras e internacionais.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário