Após uma semana do início das primeiras manifestações e paralisações das vias, bolsonaristas convocaram para esta segunda-feira (07) uma suposta "greve geral". Os grupos pedem a participação do empresariado no movimento.
O tom dado pelas mensagens divulgadas nos últimos dias pode sugerir a intenção de criar um "locaute", tática proibida pela legislação em que empresas entram em greve.
Mesmo assim, os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que as manifestações contra a vitória de Lula (PT) nas eleições estão chegando perto do final. A PRF indica que existem apenas dois bloqueios parciais em todo país, uma em Roraima, outra no Pará. Mais de mil bloqueios já foram finalizados pela instituição policial.
Depois de diminuir as paralisações nas estradas, grupos bolsonaristas se concentraram nos quartéis ao longo do país. Segundo informações da Folha de São Paulo, no domingo (06), manifestantes em frente ao Quartel Geral do Exército, em Brasília, comentavam sobre a possibilidade de uma greve geral.
As mensagens apuradas pela Folha, indicam que a greve geral estaria sendo organizada pelo Movimento Nacional de Resistência Civil (MNRC), grupo que pede a deposição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral.
Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário