Contrariando a expectativa do próprio PSB, Lula (PT) visita Pernambuco ainda neste mês de julho. Ouvidos sob reserva pela coluna, aliados confirmam que o ex-presidente fica dois dias no estado.
As datas preliminares são os dias 19 e 20 de julho. Planeja-se uma passagem por três cidades, duas delas sendo o Recife e Garanhuns. A terceira ainda está sendo analisada: Serra Talhada e Salgueiro. Numa dessas datas, Lula deve passar pelo Festival de Inverno de Garanhuns. O ex-presidente lidera a corrida eleitoral em Pernambuco, sendo um importante ativo eleitoral no estado.
Por isso, nos bastidores, o PSB está eufórico com a notícia: a presença do ex-presidente ao lado de Danilo Cabral (PSB) pode ajudar o pré-candidato governista a crescer antecipadamente na corrida pelo Governo de Pernambuco.
A visita de Lula, como a coluna indicou, já estava sendo considerada como plano a ser concretizado somente em agosto. Uma liderança do PSB, ouvida sob reserva, indica que a resolução do impasse em São Paulo acelerou os planos.
Lá, o PSB abriu mão da pré-candidatura de Márcio França ao Governo de São Paulo. Agora, o socialista concorre ao Senado na chapa liderada por Fernando Haddad (PT).
A chegada de Lula também deve acelerar as configurações de chapa cá em Pernambuco. Espera-se que Luciana Santos (PCdoB) seja anunciada, antes da chegada do petista, como vice na chapa liderada por Danilo Cabral e Teresa Leitão (PT), que concorre ao Senado.
Fonte JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário