Segundo o Portal Veja, nesta quinta-feira (14), a Juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do cartório eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos, está causando polêmica por ter dito que entende que a bandeira do Brasil será considerada uma propaganda eleitoral.
A fala da Juíza foi feita durante uma reunião com representantes de partidos na semana passada. O motivo seria que na sua visão, Martinez diz que o símbolo nacional se tornou uma marca de “um lado da política” no Brasil.
A Juíza não cita Bolsonaro (PL), mas a indireta fica evidente na fala de Ana Lúcia.
Em resposta, o presidente Bolsonaro postou em suas redes sociais sua indignação com a decisão:
" - É absurdo querer proibir o uso da bandeira do Brasil sob justificativa eleitoral. Não tenho culpa se resgatamos os valores e símbolos nacionais que a esquerda abandonou para dar lugar a bandeiras vermelhas, a internacional socialista e pautas como aborto e liberação de drogas."
Em entrevista à Rádio Fronteira Missões, a autoridade explicou que ao seu entendimento, a medida pode ser revertida pelo TSE ou pelo TRE depois consultas dos partidos.
“É evidente que hoje a bandeira nacional é utilizada por diversas pessoas como sendo um lado da política, né? Hoje a gente sabe que existe uma polarização. De um dos lados há o uso da bandeira nacional como símbolo dessa ideologia política”, afirmou Martinez.
Fonte Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário