Enfrentando as vaias a Danilo Cabral (PSB), Humberto Costa (PT) foi ao palco do comício de Lula (PT) defender a aliança PT-PSB em Pernambuco. O senador faz parte da ala petista mais próxima aos socialistas, que buscam manter hegemonia de 16 anos no Governo do estado.
Lideranças petistas, ouvidas sob reserva pela coluna, enxergam o dedo de Lula na ação de Humberto. Nos bastidores, dá-se conta da recepção positiva do PSB ao gesto do senador. Destacam 'coragem' para enfrentar as vaias, no intuito de conter o mal-estar causado por marilistas e parte da militância petista, resistente ao acordo PT-PSB.
Humberto Costa, no discurso, recordou a retirada da sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, a despeito de pesquisas, no início do ano, indicarem seu favoritismo. Nesse sentido, exaltou o movimento de Alckmin (PSB) ser o vice de Lula (PT).
Se direcionando ao ex-presidente, disse não ter medo de reafirmar sua aliança política com o PSB para garantir a vitória de Lula em Pernambuco e no Brasil. Ao falar sobre Danilo Cabral, desafiou as vaias da militância.
"Danilo Cabral, você vai ser governador de Pernambuco. (...) Eu não tenho meio de vaias, quem tiver que vaiar, vaie Bolsonaro! Não os políticos da Frente Popular", disse Humberto Costa.
Ao sair da parte dianteira do palco, percebe-se a movimentação de Danilo Cabral, do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito João Campos (PSB), da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e Teresa Leitão (PT).
Blog de Jamildo
Deputado Federal Ricardo Teobaldo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário