O comando da campanha do candidato Anderson Ferreira, do PL, aliado de Bolsonaro, espera ir ao segundo turno das eleições no Estado beneficiando-se em parte do tempo do guia eleitoral dos candidatos a presidente. Explica-se: mesmo com um tempo semelhante a Raquel Lyra, por exemplo, a campanha conta com a ajuda direta do presidente.
Em Caruaru, em horário de expediente, Bolsonaro chegou a dar carona de moto para o aliado, no São João.
"O tempo de TV vai ser maior do que realmente ele será. Haverá uma associação direta com o candidato Anderson, quando o presidente Bolsonaro pedir votos no programa eleitoral. Os dois vão estar entrelaçados nos dois guias, multiplicando o efeito das inserções. O fator determinante será a polarização", avaliam os aliados.
"Enquanto isto, o PSB vendeu a alma para ter Lula e vai colher um palanque duplo. Eles vão ter que estancar Marília, é um problema deles, esses dois palanques. Enquanto aqui a gente vai estar nadando numa raia só, de braçada, com um eleitor cristalizado"
Na avaliação da campanha, somente o candidato do PL poderá garimpar votos nesta seara, calculada em 30% do eleitorado. Anderson Ferreira é evangélico.
Com informações do Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário